Opções de universidades do sistema sisu

Todos ano milhares de estudantes corem para se inscrever no sisu com suas notas de corte obtidas no exame do Enem, sendo uma grande oportunidade para entrar em universidades publicas de grande destaque, além de poder estudar grátis envolve muita qualidade no ensino.

Elas estão presentes em todos os estados brasileiros por isso facilita na hora de escolher, claro que vai depender das opções de curso que elas oferecem, sendo um importante fator para se tornar um excelente profissional.

Então vamos saber um pouco mais da história de algumas instituições que fazem parte do sistema do sisu, elas vão oferecer centenas de vagas para novos estudantes que pretendem ingressar na universidade.

SISU UFABC

A Universidade Federal do ABC tem o SISU 2020 como sua úncia forma de seleção de candidatos para os cursos de graduação.

Como a única forma de ingresso na Universidade Federal do ABC é através do SISU, a instituição oferta um número alto de vagas.

Em seu último processo seletivo, foram ofertadas cerca de 2.008 (duas mil e oito) vagas para serem distribuídas em todos os cursos disponíveis.

Confira abaixo, como elas foram divididas:

Bacharelado em Ciência e Tecnologia (BC&T) sediado no campus de Santo André: 1.173 (mil cento e setenta e três) vagas;
Bacharelado em Ciência e Tecnologia (BC&T) sediado no campus de São Bernardo do Campo: 435 (quatrocentas e trinta e cinco) vagas;
Bacharelado em Ciências e Humanidades (BC&H) sediado no campus de São Bernardo do Campo: 400 (quatrocentas) vagas.

SISU UNIFESP

A UNIFESP adotou o Sisu desde 2009 como também sua forma de ingresso, além do seu Sistema de Seleção Misto.

O Sistema de Seleção Unificada (SISU) é de inteira responsabilidade do Ministério da Educação, onde o candidato realiza todos os procedimentos com o MEC, sem nenhuma relação com a faculdade. Apenas para se matricular.

Com as notas do Enem divulgadas e com o processo de inscrição aberto do SISU UNIFESP 2020, chegou o momento de se candidatar às vagas.

Todos os anos são ofertadas milhares de vagas. Para o SISU UNIFESP 2020, nenhum dado oficial foi divulgado pela instituição.

Em seu último processo seletivo, a instituição ofertou cerca de 2.609 sendo distribuídas em todos os 50 cursos de graduação disponíveis.

A divisão ficou da seguinte forma:

Vagas ofertadas no Sisu: 1.310 – Lei nº 12.711/2012.;
Ampla Concorrência: média de 1.299 vagas ofertadas.

Universidade Federal de Goiás

Fundada em 1960, a Universidade Federal de Goiás é considerada uma das melhores instituições do ensino superior do país. Ao longo de todos os seus 57 anos de história, a UFG diversificou e ampliou sua atuação, e hoje possui cerca de 156 cursos e mais de 28 mil estudantes distribuídos em seus campus:

A principal forma de ingressar na Universidade Federal de Goiás é através do SISU UFG.

Para isso, é necessário que o interessado realize a prova do Enem do ano anterior, tenha obtido nota igual ou superior a 450 pontos na prova objetiva e não tenha zerado a redação. Além disso, é importante está na média da nota de corte SISU UFG do curso em questão.

SISU UFAL

Desde 2011, a Universidade Federal de Alagoas passou a adotar o Sistema de Seleção Unificada (SISU) como sua forma de ingresso substituindo o vestibular tradicional, que era aplicado pela própria instituição.

Hoje, a única forma de ingresso na UFAL é pelo SISU, através do Exame Nacional do Ensino Médio, onde os interessados nos cursos precisam realizar o Enem do ano anterior, obter notas de corte SISU UFAL na média e se inscrever no SISU dentro do prazo estabelecido pelo MEC.

Sem mais delongas, confira a seguir os cursos SISU UFAL 2020 mais procurados nesta universidade:

Administração;
Direito;
Educação Física;
Jornalismo;
Odontologia;
Letras;
Nutrição;
Pedagogia;
Arquitetura e urbanismo;
Ciências contábeis;
Engenharia ambiental;
Enfermagem;
Medicina;
Relações Públicas;
Serviço social;
Psicologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *