Programas de financiamento estudantil opções

Nos últimos anos aumentou bastante o numero de alunos que conseguiram entrar na universidades, um dos motivos foi os programas criados pelo governo que permitiram estudar gratuitamente, mais como sempre a grande maioria não consegue vagas, e tem que entrar na rede privada onde é necessário pagar.

No brasil existem milhares de famílias que não possuem boa condição financeira para bancar os estudos dos filhos, a boa noticia é que estão surgindo no mercado empresas de financiamento estudantil.

Criamos a matéria para apresentar algumas opções que podem servir como um auxilio financeiro para que possa pagar seus estudos e conseguir seu diploma, e conseguir vencer profissionalmente.

Sobre o FIES

Assim como todos os programas dessa categoria, é preciso entender bem como funciona o FIES 2020. Dessa forma, você estará se matriculando sem ter nenhum medo!

Para participar, o aluno que estiver dentro das regras do programa, deverá está fazendo sua inscrição através do site oficial do programa. As inscrições FIES 2020 acontecem 2 vezes ao ano.

Sendo a primeira logo após a liberação das notas do ENEM 2020 e o fechamento das vagas de primeira chamada do SISU 2020. Já a segunda abertura de vagas, acontece no meio do ano, sendo quando o segundo período das universidades privadas estão para serem abertas.

Depois que aprovado de acordo com os requisitos, a partir daí, poderá fazer sua matrícula no curso que deseja e passar a ser financiado.

Sobre o Educa mais Brasil

O Educa Mais Brasil 2020 foi alicerçado com a missão poderosa de ofertar cursos com até 70% de desconto em diversas instituições particulares.

Cursos a distância (EAD), Cursos de idiomas, escolas e creches particulares abrem as suas portas para essa modalidade de ensino.

Confira abaixo quais são as principais ofertas dos cursos Educa mais Brasil:

Educação Básica
Cursos Técnicos
EJA – Educação para Jovens e Adultos
Cursinhos preparatórios para Faculdades
Graduação
Pós-Graduação
Preparatório para Concursos
Idiomas
Cursos Profissionalizantes

Para se inscrever no curso de sua preferência ou escolas particulares oferecidos pelo Educa Mais Brasil, é necessário seguir alguns passos simples.

acesse o link aqui e preencha o formulário.

Conheça a a Neora

A Neora 2020 foi criada pela empresa Mais Estudos, também responsável por fornecer bolsas de estudos em instituições particulares.

O seu fundamento foi em 2008, na época a marca tinha parceria com apenas algumas faculdades de São Paulo. O tempo foi passando e o número de centros de ensino parceiros começaram a aumentar, inicialmente nos estados da região Sul e Centro-Oeste do país.

Os adeptos ao portal cresceram tanto, que em cinco anos a Neora registrou mais de 1 milhão de cadastros em seu site. A missão da rede é ajudar aqueles que têm como objetivo iniciar um curso profissionalizante, mas o valor das mensalidades ultrapassam o seu orçamento.

Graduação;
Pós graduação;
Idiomas;
Técnicos;
Cursos livres.

Conheça o Quero Bolsa

Assim como o programa Quero Bolsa 2020 é um portal na internet, administrado por uma empresa privada, que visa o oferecimento de descontos nas parcelas mensais dos cursos das instituições de ensino particulares.

O programa é reconhecido nacionalmente por estudantes e pela imprensa do país. Contando com um milhão de vagas nas 1.300 parceiras espalhadas por todas as regiões do Brasil.

Este site visa dar oportunidade de ensino para as pessoas que não têm condição financeira suficiente para arcar com a mensalidade do curso. No entanto, não exige que seja comprovada renda, ou que o candidato passe por uma prova eliminatória.

As vagas disponíveis incluem as modalidades graduação e pós graduação, presencial e à distância. Os interessados adquirem a bolsa na instituição desejada, e pagam uma taxa referente ao vínculo com o Quero Bolsa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *